Remover o Windows Live Messenger

Algumas vezes, ao remover ou tentar reinstalar (ou instalar nova versão) do Windows Live Messenger o programa ‘desinstalar’ não completa o processo ou não apaga todos os registros do seu computador.

Aqui vai uma dica para apagar o “MSN” do seu computador rapidamente:

Ao instalarmos no computador o Windows Live Messenger, uma série de arquivos secundários serão adicionados a inúmeras pastas e diretórios, sendo praticamente impossível eliminá-lo manualmente. O processo de remoção de softwares do Windows também não é eficaz na limpeza deste programa. Para isso, é bom usar um aplicativo auxiliar.

O Windows Live Messenger Uninstaller é uma pequeno aplicativo que removerá cada pequeno arquivo e pasta do messenger instalado em seu computador. Veja no passo a passo abaixo como remover qualquer vestígio do MSN no seu computador:

Passo 1. Faça o download do Windows Live Messenger Uninstaller do site Baixaki.

Passo 2. Ao executar seu arquivo de instalação, ele abrirá uma janela que trará um comando para eliminar qualquer vestígio do MSN no seu computador. Clique em “Run” para iniciar o processo. Outra possibilidade oferecida pelo aplicativo é copiar o código e executá-lo manualmente. Para executá-lo manualmente, vá no menu Iniciar do computador e, em seguida, clique em “Executar”. Cole a linha e dê Enter. Não há diferença de resultado entre as opções.

Passo 3. Confirme com “Sim” para que ele dê prosseguimento com o procedimento de exclusão. O programa mostrará uma tela com sua evolução e possibilidade de cancelamento. Se você optar por parar o processo no meio, seus arquivos poderão ser corrompidos, e você pode não conseguir mais acessar o MSN da máquina, tendo que eliminá-lo novamente para reinstalá-lo.

Simples, fácil e rápido. Esse pequeno aplicativo o ajudará a eliminar todo e qualquer vestígio do messenger de seu computador.

Não esqueça; crie sempre um Ponto de Restauração do Sistema antes de baixar qualquer software ou ferramenta no seu computador.