Blogs ajudam empresas a vender

Sites de empresas quando têm blogs recebem mais visitas e geram mais negócios. Produzir conteúdo de qualidade traz retorno.

Uma pesquisa da Hubspot saiu há alguns dias. Ela diz que os sites de empresas com blog recebem 55% mais visitas do que os sites de empresas que não têm.

Isso faz a gente pensar numa palavrinha até já desgastada, mas que ainda pode ajudar muito empresas que queiram vender mais pela internet –  Conteúdo.

Conteúdo

Você já ouvir falar muito dele. Talvez até goste de discursar sobre sua importância. Mas, se ele é mesmo tão importante, responda: quanto de conteúdo relevante sua empresa tem publicado? A propaganda que funciona é aquela que oferece ao seu público o que ele já está procurando.

Uma coisa leva a outra

Quanto mais conteúdo sua empresa publicar, melhor posicionado seu site será nos motores de busca. Quanto melhor os buscadores  como o GoogleYahoo e Bing posicionarem seu site, mais pessoas vão acessá-lo. Quanto mais pessoas acessá-lo, mais vão entrar em contato com você lhe pedindo orçamentos. E quanto mais orçamentos você receber, mais negócios vai fechar.

A conta fecha

Mas como publicar mais conteúdo?

1- Com uma descrição completa e com boa redação da sua empresa e dos produtos /serviços que ela oferece. Nada de gerador de lero-lero.

2 – Com um blog – Claro, não um só com notícias institucionais e “a palavra do presidente” que a secretaria dele escreve para o jornalzinho interno da empresa. Mas com conteúdo realmente interessante para seu público, até mesmo com conteúdo para seus funcionários e parceiros.

A pesquisa da Hubspot que eu citei tem outros dados que servem de argumentação para isso.

Além dos 55% a mais de visitas, os sites institucionais com blog são 97% mais linkados e possuem nada menos do que 434% mais páginas indexadas nos sites de buscas.

– Será que não está na hora de melhorar a imagem e as vendas de sua empresa publicando mais conteúdo de qualidade?

Por Fernando Luz no Webinsider

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